“Com os relacionamentos anteriores aprendi que:”

Há uns dois dias, apesar do pouco tempo livre que tenho tido, resolvi arrumar o meu profile do Orkut. Fui trocar o que já não fazia sentido, acrescentar algumas coisas e preencher outras que ainda estavam em branco.

Uma dessas coisas as quais eu nunca tinha tido a atenção de preencher é o que eles chamam de “perfil social” (aquele terceiro botão). Acabei lembrando o porquê de eu nunca ter respondido. Que coisa esquisita ter que dizer o que mais chama a atenção em mim, ou em que conceito a minha aparência se encaixa (e olha que vai desde “miss/mister universo” até “muito feio”). As outras perguntas são complicadas também, apesar de terem um propósito mais definido.

Mas de todas elas, a que realmente me fez parar pra pensar foi: “Com os relacionamentos anteriores aprendi que:”. Percebi uma coisa: apesar de não ter tido muitos relacionamentos, quando eles acabam sempre dá aquela sensação boa de que aprendi alguma coisa pra levar pro próximo. Que não mais cometerei os erros que cometi com o ex, que vou me comportar de uma forma diferente (ou igual) em determinadas situações, que vou saber a hora de falar, de ligar...Enfim, que vou, aos poucos, caminhar para o relacionamento perfeito.

Comecei a lembrar da seqüência de pessoas que já passaram das mais diversas formas pela minha vida, e vi que, na verdade, não posso dizer que aprendi alguma coisa. Na teoria eu assumo que sei bastante, mas quando se trata de pratica, a cada vez que eu me apaixono, lá vou eu cometendo os mesmos erros. A diferença é que agora eu sei que estou cometendo um erro (e ter consciência disso e mesmo assim ir em frente, pra mim não é aprendizado, é retrocesso).

Não sei se por eu ser mesmo muito impulsivo, ou por cada pessoa ter um jeito diferente de agir (talvez eu tenha aprendido que, no que diz respeito a pessoas, não existe mesmo um manual de instruções). Mas eu sempre acabo fazendo coisas que não queria, ou sei que não deveria.

Quando não dá certo, eu me arrependo (por que eu fui ligar oito vezes no dia seguinte? Hehehe - essa parte é brincadeira). Mas muitas vezes também, sinto que poderia ter perdido muita coisa se não tivesse feito o que parecia ser o certo no momento.

Na verdade, inútil mesmo é ficar aqui refletindo sobre isso, já que, quando eu me apaixonar de novo, a historia vai se repetir, e tudo vai ser como sempre foi. Quem disse que é ruim? Ninguém nunca reclamou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário