Ressaca de fim de ano.

Todo fim de ano é batata. A ressaca chega e a gente fica meio sem saco pra certas coisas. Como gente grossa, situações micos, ou aquele evento mala, que você devia ter ido.

E nessa fase, sobra até pros amigos mais mimados, daquele tipo que é cheio de vontades, sabe? Dor na consciência? Nenhuma... Eles sabem que não são fáceis... Agora descobriram que você também não é.

Quando estou em fases assim, fico de poucas palavras e poucos ouvidos. O que não significa me fechar num quarto escuro ouvindo Indie Rock. Afinal, sem saco não significa sem bom gosto.

Se você estiver numa fase assim, melhor relaxar, se cercar de coisas boas e esperar passar. Logo a vida volta a normal sem que você precise se aborrecer ou levantar a voz.

Até porque, estar sem saco não significa destilar grosseria. E se você é dos meus, já sabe que perder a tolerância é permitido, mas perder a classe, jamais. O negócio é que esta chegando o natal e tudo vai se renovar, pra melhor, claro!

Quando se deixa as compras de Natal na última hora cabe atentar a certas regras. Preparado? Vem comigo:

- Nessa época a finesse vai pras picas. Se prepare para ver velhinhas roubando sua vaga, furando fila e te empurrando na loja.
- E shopping popular é melhor que chique. O motivo? Os primeiros são preparados para o volume (de carro, gente, vendas) os chiques não. ( E quando sua cidade só possui um shopping?)
- As lojas se enchem de vendedores extras, também conhecidos como saco-de-velho (ficam para lá e para cá sem saber direito o que fazer).
- Tudo acaba e, o que tem, não tem no seu número. Creio que se você precisasse de roupas nesta época, ficaria pelado.
- Por fim, não sofra. Vai as compras? Leve na carteira meio comprimidinho de Fluoxetina que tudo vai ficar muito, muito mais divertido.

Eis um ultimo fato: Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário