Mulher.

Sou machão. Peludo. Gosto de gordura. Tomar cerveja e jogar um futebol nos finais de semana. Não tenho filhos porque tenho um problema no saco de nome esquisito. E minha melhor amiga com quem pretendo morar e envelhecer (Salve, Marina) não gosta muito de choro de criança. Dormir até tarde, ela gosta disso. Mas... Talvez a falta de um pirralho a deixe mais neurótica em outros detalhes. Todo mundo sabe: morar junto não é fácil. Sempre a mesma reclamação: a toalha molhada em cima da cama. Os respingos de urina na tampa da privada. O peido que eu soltei na hora do jantar vira motivo pra ficar-de-mal-durante-dois-dias. A data que eu a conhei eu já esqueci. Puta merda. Às vezes eu queria ser mulher. Pra entender minha amiga "mulher". Ter cabelo grande. Vestir saia. Passar batom. Menstruar. Ter um filho. Isso me faria pensar que mulheres são diferentes dos homens. No corpo e na alma. Elas estão mais "abertas" aos sentimentos. Carregam uma sensibilidade transbordante no olhar. Uma ferocidade inquebrável no coração. E uma doçura amarga no espírito. Eu não esconderia a dor da rejeição. A força brotante de uma lágrima que desliza com pressa depois de um dia ruim. Se eu fosse uma mulher teria muitas amigas que me dariam muitos conselhos, bons e ruins. Que traria muitas consequências na minha vida, boas e más. Falaria sobre homens, de maquiagem, de novela, de absorvente, de roupa, de sapato, de bolsa, de xampu, da primeira vez com o tio, com o pai, com o primo; de dor, de medo. Da primeira sensação que é ser Mulher. A mulher brasileira. A brasileira da bunda, do peito, do rosto, que brilha em Paris e samba no Rio. Que larga tudo. Casa-se, tem filhos, que luta, que ama, que apanha, que come, é comida, cuspida, rasgada e morta. Eu seria uma puta. Uma mãe. Uma estudante. Uma crente. Uma jogadora de futebol. Uma presidenta. Uma rainha. Por que não?

Sim, a mulher pode!

Eis um ultimo fato: Mas se eu fosse mesmo uma mulher, não teria amizade com um homem gordo e infértil, não teria raiva de choro de criança e de acordar de madrugada. Eu seria forte. Eu lutaria. E venceria. Eu seria a Super-Mulher. Eu seria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário