Almoçando sozinho sem drama.

Tem gente que tem horror de almoçar sozinho. Claro que almoçar uma salada sem graça conversando com alguém bom de papo é bem menos doloroso. Mas você há de concordar que existem dias onde o ditado 'antes só que mal acompanhado' faz todo o sentido. Esse dia, pra mim, converge nas quintas, quando acontece o fenômeno análise.

Sim, todos os meus amigos fazem análise nesse dia da semana (mesmo que bebendo depois da faculdade em algum lugar), não me pergunte por que! E como eu não faço, além de ser menos resolvido ainda fico sem companhia para dividir uma boa macarronada. É aí que surgem os convites para os almoços de empresa: aqueles com mesas de vinte pessoas onde o papo gira 100% em torno do trabalho. Juro que eu tento, tento, mas não consigo ir.

Já cheguei a combinar várias vezes. Mas no meio do caminho uma força maior me guia pra outro lugar. Onde como solitariamente, porém feliz. O efeito colateral é você passar ser visto como um tipo de abandonado do meio-dia. Mas você por acaso quer ser deputado? Pois nem eu!

Mas almoçar sozinho pede certos cuidados. comprar uma revista legal é básico. Se for no Mercado Municipal, compra duas, porque demora que é uma beleza. Levar uns óculos escuros pra dar o ar misterioso e fumar um cigarrinho, também dá. Mas como parei com a nicotina, pulo essa dica.

Por isso não tenha medo, se não tiver companhia, encha-se de confiança e vá almoçar sozinho sim senhor. Afinal, se você não tiver paciência de almoçar na companhia de você mesmo, quem terá?

Eis um ultimo fato: Na falta de alguém pra te passar o sal, a gente usa a pimenta mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário