LEIAM!

O programa Fantástico do último domingo (18/09/2011), mostrou cenas de embrulhar o estômago, que aconteceram em diversas unidades de saúde do País.

Pacientes recebem medicações trocadas, crianças sofrem lesões graves, e mortes causadas por erros banais estão cada vez mais comuns, por conta da desatenção e má formação dos profissionais de enfermagem.

Por tal motivo, por favor senhores ENFERMEIROS e demais profissionais de Enfermagem, vamos agradecer ao FANTÁSTICO (que é um programa fantástico) por ter exposto a enfermagem como uma categoria sem valor, como se já não bastasse as 40 horas semanais, salários inferiores a todas as categorias da saúde de nível superior, gestores equivocados e péssimas condições de trabalho.

Só esqueceram de falar uma coisa: sem a enfermagem não existe reabilitação clínica.
Carregamos a saúde pública nas costas e ainda assim somos notícia apenas quando há erro? E alguém questionou os "porquês" desses erros?

Engraçado como o assunto sobre a "Luta Pelas 30 Horas Semanais" nem foi comentado, mas eleições obrigatórias, multas altíssimas se não votar e mensalidade de registro de classe quase impagáveis que não condizem com os proventos da categoria, esses sim nunca são esquecidos.

Ao Excelentíssimo Presidente do COFEN, o meu MUITO obrigado é recheado de sorrisos e motivações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário