Educaçao é tudo - Roberto Marinho.

Não sou um cara fino. Admito. Mas sou cordial e elegante, quando tem de ser. De uns tempo pra aprendi que porta do passageiro se abre por fora. E que elevador, só se entra depois que todo mundo sai. Simples assim.
Viver numa cidade é esbarrar em gente grossa, mal educada e deselegante o tempo todo. E, claro, saber lidar com isso.
Por exemplo, hoje ouvi grosseria duma balconista. Minha amiga ficou puta (né, Marina?), eu não. A moça tinha cara de morar na periferia, vida sofrida e tal. Eu tenho pena. E relevo. Coisa de quem ouviu muito Ramalho na infância.
Outra vez, ouvi grosseria duma senhora no centro da cidade, não deixei barato. Sim, ela pode ter vindo da periferia, mas o lugar não condizia com a atitude. Mesmo assim, fui educado na resposta.
Por fim, acho que elegância não vem de berço, como dizem, vem da alma. Você pode ter nascido numa família com dinheiro e terminar na maioridade roubando os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário