Querer e Poder.

Definitivamente, querer não é poder. Estamos sempre querendo algo, mas no fim podemos pouco. Sim, podem acusar a gente de reclamar de barriga cheia, afinal, tem aqueles que podem bem menos.
Mas como diria o sábio, quanto mais se têm mais se quer. Natural do ser humano. Daí quando realiza, está enumerando os quereres do momento em uma listinha imaginária, enquanto ruma para o trabalho no meio dum dia de sol.
O primeiro querer é óbvio: não estar ali, mas de bermuda e sem camiseta, com um bom ipod no bolso e tênis nos pés. Outras vontades mais substanciais entram na lista. Queria já ter encontrado um apê legal, num preço irrisório e num local bom, e que não seja do lado da faculdade. É querer muito, mas sonhar a gente pode.
Queria ganhar mais trabalhando menos. Queria poder ajudar todos os que estão a sua volta. Queria uma cidade com mais igualdade social, pra não dizer um país. Queria uma sociedade menos hipócrita e sobretudo, o fim da violência. Ou então, pelo menos, que ela fosse menor.
E assim a gente vai querendo. E torcendo pra um dia este querer se tornar também poder. Afinal, tanta coisa que a gente quis e que se tornou verdade. Se concretizou. Coisas que jamais existiriam na vida caso um dia, lá traz, a gente não decidisse em primeiro lugar, querer.
E tentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário