Estatistica.

Você gosta do que faz? Sorte sua!
Ontem, entre cervejinhas e cigarros, dois de quatro integrantes daquele mesa de bar disseram não achar a mínima graça no que fazem. Você saberia dizer se eles são a regra ou a excessão? Eu não! E é bem verdade que essa turma só faz aumentar.
Gostar ou não da função que se desempenha na sociedade tem seus níveis de diferença. Existem aqueles que gostam da profissão mas não gostam do lugar de trabalho. E existem aqueles que gostam do local em si, se dão bem com todo mundo, mas que simplesmente não suportam a profissão.
Tem a turma que não gosta-feliz: ganha o suficiente pra ter uma casa honesta, uma motinha e sair com os amigos vez em quando.
E os que não gostam-infelizes: ganham uma fortuna mas pensam diariamente em mandar o chefe tomar no cu e virar garçom em Ibiza.
Mas falta o impulso de se jogar numa estrada que a gente não sabe onde vai dar. Entendo quem prefere manter tudo quieto, mas admiro quem tem a coragem pra mudar. Pois não dizem que viver é aprender? Então a gente pode muito bem a aprender como recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário