Engajado.

Não uso ecobag, não reciclo embalagem e prefiro a ala de fumantes, só porque as pessoas são mais interessantes.
Como você viu, não sou um cara engajado. Também não sou um desnaturado. Tenho meus credos para um mundo melhor, que vão desde ajudar uma instituição de caridade a ser cavalheiro com o próximo.
O que não suporto é papinho neo-burguês, aqueles engajado de boutique, saca? Ou até mesmo tratar com grosseria funcionários do shopping, ninguém é seu escravo. Já vi, e peguei nojinho de gente assim. Que recicla lixo, mas maltrata o garçom pra parecer fodão na mesa do Bistrô fino (o pior dos defeitos). Que usa ecobag, mas não está nem aí quando esquece o dinheiro da empregada, porque é mixaria (pensar no lixo pode, em gente de verdade não, ok?!)
Convenhamos meu caro, quer fazer o mundo melhor? Comece por sorrir. Seja solidário. Seja mais humano. Desconfie do consenso. Seja oposição. Não leve a sério. Não se leve a sério. E sobretudo, nunca esqueça de que nada é bem assim.
Nunca é tarde pra tentar ser alguém melhor.

Sei que isso nunca vai mudar, somos egoístas mesmo, pensamos antes de agir, e se a carne é fraca meu colega, se você sente saudades do que passou, saiba de uma coisa. O tempo passa, e com ele, sentimentos também.
Vamos ser alguém melhor a partir de hoje?
Então bate aqui, PAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário