Como você viu, não sou um cara engajado. Também não sou um desnaturado. Tenho meus credos para um mundo melhor, que vão desde ajudar uma instituição de caridade a ser cavalheiro com o próximo.
O que não suporto é papinho neo-burguês, aqueles engajado de boutique, saca? Ou até mesmo tratar com grosseria funcionários do shopping, ninguém é seu escravo. Já vi, e peguei nojinho de gente assim. Que recicla lixo, mas maltrata o garçom pra parecer fodão na mesa do Bistrô fino (o pior dos defeitos). Que usa ecobag, mas não está nem aí quando esquece o dinheiro da empregada, porque é mixaria (pensar no lixo pode, em gente de verdade não, ok?!)
Convenhamos meu caro, quer fazer o mundo melhor? Comece por sorrir. Seja solidário. Seja mais humano. Desconfie do consenso. Seja oposição. Não leve a sério. Não se leve a sério. E sobretudo, nunca esqueça de que nada é bem assim.
Nunca é tarde pra tentar ser alguém melhor.
Sei que isso nunca vai mudar, somos egoístas mesmo, pensamos antes de agir, e se a carne é fraca meu colega, se você sente saudades do que passou, saiba de uma coisa. O tempo passa, e com ele, sentimentos também.
Vamos ser alguém melhor a partir de hoje?
Então bate aqui, PAH!
Nenhum comentário:
Postar um comentário